A Diocese de Sobral convida calorosamente todos os fiéis, devotos e admiradores da missão pastoral do Servo de Deus Monsenhor Joaquim Arnóbio de Andrade para participarem da 2ª Romaria em sua honra.
Nascido em Massapê, Ceará, em 26 de abril de 1915, e falecido em 2 de abril de 1985, Monsenhor Arnóbio foi um sacerdote secular da Diocese de Sobral que viveu e morreu com fama de santidade, dedicando sua vida integralmente ao serviço da Igreja. Este evento de profunda espiritualidade e memória acontecerá na próxima quarta-feira, dia 20 de novembro, a partir das 15h, na Igreja Menino Deus (Capela do Menino Deus), em Sobral, local onde seu corpo está sepultado.
Este momento especial será marcado por fé, oração e profunda gratidão a Deus pela vida deste servo fiel, cuja trajetória foi um verdadeiro testemunho de amor reparador ao Coração de Jesus. Monsenhor Arnóbio, que também foi Vigário Geral da Diocese de Sobral por muitos anos, dedicou-se com humildade e entrega ao cuidado com os mais necessitados, além de ser o Fundador das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus. Conhecido por sua personalidade firme, caridosa e por seu grande zelo vocacional, ele se tornou uma referência de espiritualidade e caridade para toda a comunidade.
A programação foi cuidadosamente preparada para proporcionar um encontro profundo com a memória e o legado do Servo de Deus. Inicia-se às 15h com a acolhida das caravanas, seguida às 16h pelas visitas ao Memorial do Servo de Deus Monsenhor Arnóbio. Às 16h30, os fiéis poderão realizar visitas ao Sarcófago, e às 17h haverá um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 17h30, serão compartilhados testemunhos de fé e vida, culminando às 18h com a solene Santa Missa, que será presidida por Dom Vasconcelos, bispo diocesano de Sobral.
Venha fazer parte desta romaria, que é também um ato de memória viva e esperança no processo de canonização do Monsenhor Arnóbio. O processo de sua beatificação, atualmente em fase avançada com a validade jurídica do inquérito diocesano confirmada, reforça a importância de seu legado para a Igreja. Que o seu exemplo de vida, pautado na fé ardente, no coração humilde e na caridade, continue a inspirar gerações.

Fonte: Diocese de Sobral



