Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

CNLB lança subsídio para celebrar Dia Nacional dos Cristãos Leigos 2025


Conselho Nacional do Laicato Brasileiro convida fiéis a refletir sobre missão dos leigos e promover momentos de comunhão, diálogo e partilha

Da Redação, com CNLB

Foto: CNLB

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) disponibilizou o subsídio oficial para a celebração do Dia Nacional dos Cristãos Leigos. A data será comemorada neste domingo, 23, e tem como tema “Cristãos leigos e leigas: sinais de esperança no mundo”.

O material convida comunidades, conselhos, grupos e pastorais a refletir sobre a missão dos batizados na transformação da sociedade. “Elaboramos este subsídio para fortalecer a presença dos cristãos leigos na Igreja e na sociedade, sempre inspirados pelo Evangelho e pelo exemplo de Jesus Cristo”, afirma o presidente do CNLB, Márcio Oliveira.

O tema deste ano é um convite a uma profunda reflexão sobre o protagonismo do laicato no aperfeiçoamento da ordem temporal — a missão privilegiada de ser protagonistas de transformação, atuando de forma concreta no cuidado com a vida, com os pobres e com toda a Criação.

Com textos de reflexão, roteiro para círculo bíblico, celebração da Palavra e um anexo histórico sobre a origem e o significado do Dia Nacional dos Cristãos Leigos, o subsídio é um instrumento de oração, formação e ação pastoral.

“Esperamos que este dia inspire momentos de comunhão, diálogo e partilha, fortalecendo a identidade do laicato brasileiro e ressaltando a importância de nossa participação ativa na vida da Igreja e da sociedade”, expressa Oliveira.

Sobre o Dia Nacional dos Cristãos Leigo

O Dia Nacional dos Cristãos Leigos é celebrado anualmente, na Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo, e tem como referência o Documento 105 da CNBB – “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade: sal da terra e luz do mundo”. A data reafirma o compromisso do laicato com a construção de uma Igreja em saída, servidora e transformadora.

Clique aqui para acessar o subsídio.





Fonte: Canção Nova

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo