Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Papa pede oração e ações em prol das crianças vítimas das guerras


Papa Leão XIV convidou os fiéis a se lembrarem das crianças da Ucrânia, Gaza e de outras regiões do mundo atingidas pela guerra

Da Redação, com Vatican News

Foto: VATICAN MEDIAIPA/Sipa USA via Reuters Connect

Na saudação aos fiéis após a Catequese desta quarta-feira, 10, o Papa Leão XIV falou de forma especial aos peregrinos provenientes da Terra Santa e aos de língua polonesa e espanhola.

O Papa saudou os peregrinos de língua árabe, em particular os provenientes da Terra Santa e fez um pedido: “convido a transformar o grito de vocês nos momentos de provação e tribulação em uma oração confiante, porque Deus escuta sempre os seus filhos e responde no momento que considera melhor para nós. Que o Senhor os abençoe a todos e os proteja sempre de todo o mal!”

Aos fiéis de língua polonesa, o Papa recordou o Dia Nacional das Crianças Polonesas Vítimas da Guerra, que recorda simbolicamente seus sofrimentos e sua contribuição para a reconstrução da Polônia após a Segunda Guerra Mundial. O Pontífice encorajou-os a continuar contribuindo para amenizar o sofrimento de outras crianças:

“Lembrem-se em suas orações e em seus projetos humanitários também das crianças da Ucrânia, de Gaza e de outras regiões do mundo atingidas pela guerra. Confio vocês e as crianças que hoje sofrem à proteção de Maria, Rainha da Paz, e os abençoo de coração.”

Ao saudar os peregrinos de língua espanhola, motivou-os a se unirem a Cristo neste momento de provação da humanidade:

“Peçamos ao Espírito Santo que nos ajude a dar voz aos sofrimentos da humanidade através da nossa oração e de obras concretas de caridade, para que essa voz, unida à de Cristo, possa tornar-se fonte de esperança para todos.”





Fonte: Canção Nova

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo